SÉ CATEDRAL DE BISSAU

Nossa Senhora da Candelária

Noticias

Noticias

Governo e a Diocese de Bissau, Juntos, pela Saúde Pública

Por Policiano Gomes
Fotos: Policiano Gomes


Foto da Catedral

Governo e a Diocese de Bissau, Juntos, pela Saúde Pública

A Diocese de Bissau promoveu, no mês de agosto passado, a campanha de limpeza no Hospital Simão Mendes.

O Pároco da Sé Catedral de Bissau, Frei Victor Quematcha, Coordenador dos trabalhos de limpeza, afirmou que a iniciativa enquadra-se no âmbito da parceria entre o Governo e a Diocese de Bissau para assisténcia dos doentes carenciados, com oferta de medicamentos do primeiro socorro e limpeza do Hospital Nacional Simão Mendes.

Foto da Catedral Por sua vez, o Director do Hospital Dr. Francisco Aleluia Lopes, exprimiu a sua gratidão aos jovens católicos, por estarem a dar uma nova imagem do hospital. Disse que esse gesto tem um significado especial porque, no que toca com higiene e saneamento hospitalar, deve ser priorit´rio para garantir a boa sa´de e segurança para os doentes. Francisco Aleluia realça e confirma essa parceria que já tem o aval dos Ministros das Finanças, da Sa&uautede e do Bispo de Bissau.

Foto da Catedral Para o Responsável do Agrupamento Nº07 do Corpo Nacional de Escuta Dr. Gino Mendes, disse que a resposta ao Bispo de Bissau para juntar-se a esta causa de limpeza acharam por bem oferecer tanques de lixo que vao ser colocados nas varandas das enfermarias. Disse ainda que a oferta de tanques será extensiva as capelas. Ao mesmo tempo Apela aos cristãos para juntarem-se a esta boa causa.



Foto da Catedral Foto da Catedral Foto da Catedral