SÉ CATEDRAL DE BISSAU

Nossa Senhora da Candelária

Noticias

Noticias

O Grande Encontro da Família Franciscana da Guiné-Bissau em Brá

Por Policiano Gomes


Foto da Catedral

O Grande Encontro da Família Franciscana da Guiné-Bissau em Brá

Cerca de 150 padres, irmãs, leigos franciscanos de todo país reuniram-se, no passado dia 02, do mês de Setembro, no Centro Paroquial de Brá, em Bissau, no encontro anual destinado à oração conjunta, troca de experi&circncia, partilha de informações relativas aos trabalhos realizados nas diferentes missões e fraternidades. O evento contou com a presença do Custodia Geral, Frei Victor Luís Quematcha, OFM, diversas congregações franciscanas, Frades OFM, Juventude (JUFRA). .

Foto da Catedral A irmã Sílvia Mendes Mendonça, da Congregação das irmãs Franciscana da Imaculada Conceição, deu as boas vindas aos participantes e informou que o encontro constitui uma oportunidade para partilha de experiências entre irmãos, de balanço e debate sobre os desafios da comunidade franciscana no país.

Em seguida, Frei Victor Quematcha, Custodia Geral, falou da evangelização franciscana na Guiné-Bissau, tendo realçado que os guineenses e a Guiné-Bissau precisam do testemunho da paz e de amor.

Foto da Catedral Ao meio dia, foi celebrada uma missa de ação de graça presidida por Frei Victor Quematcha e co-celebrada por outros dez Frades presentes.

Pelas 13 horas foi servido almoço para todos os participantes.

De seguida, os participantes beneficiaram de animação musical, contos, poesias e assistiram à encenação da história de São Francisco de Assis, apresentado pela Juventude Franciscana – JUFRA

No final do encontro os participantes foram unânimes em realçar a pertinência e a oportunidade do evento para família franciscana da Guiné-Bissau.