SÉ CATEDRAL DE BISSAU

Nossa Senhora da Candelária

Noticias

Noticias

Escuteiros Fundem-se Numa Única Associação Denominada Escuteiros da Guiné-Bissau

Foto da Catedral

Escuteiros Fundem-se Numa Única Associação Denominada Escuteiros da Guiné-Bissau

O processo da fusão iniciou há cinco anos e no dia 18 de março de 2017 acabou por concretizar-se.

Mais de uma centena de escoteiros disseram sim ao projeto que fundiu as duas associações, Corpo de Escuta da Guiné-Bissau e Organização de Escoteiros da Guiné-Bissau, que desde a sua fundação em 1974 andaram distanciadas. Aliás, foi desde 1994, depois da retoma por causa da suspensão que ocorreu com a independência.

Foto da Catedral Durante a assembléia constituinte os trabalhos centraram-se na apresentação e discussão do estatuto. Recolhida todas as propostas para a melhoria do documento, os presentes votaram por aclamação os três órgãos sociais: Assembléia Geral, Direção Nacional e Conselho Fiscal.

Jailson Cabral, embora ausente, por motivos de saúde, foi escolhido como presidente da Direção Nacional e Ezequiel da Silva como vice-presidente.

O escotismo foi fundado em 1907 por Lord Baden Powell.

O grande promotor de escotismo na Guiné aconteceu com Padre Artur Carreira das Neves.

O movimento escotista tem fins consignados no estatuto, contribuir para o desenvolvimento dos jovens ajudando-os a atingir plenamente o seu potencial físico, Intelectual , afetivo, social e espiritual enquanto pessoas e cidadãos responsáveis e membros das suas comunidades locais, nacionais e internacionais.