SÉ CATEDRAL DE BISSAU

Nossa Senhora da Candelária

Noticias

Noticias

Domingo de Ramos | 2017

Por Carlos da Silva
Fotos: Carlos da Silva


Foto da Catedral

Domingo Ramos

Em sintonia com a igreja universal, os paroquianos da Sé Catedral de Bissau , celebraram ontem, o Domingo de Ramos. O A missa solene foi precedida por uma procissão que decorreu ao longo da avenida Amilcar Cabral, onde participou várias dezenas dos fiéis, incluindo o próprio Bispo.

Foto da Catedral Terminado a procissão cujo itinerário foi da Sé Catedral a rotunda de praça dos Mártires de Pindjiguiti e vice – versa, os fiéis entravam alegremente na Se Catedral segurando nas mãos os ramos de palmeiras enquanto entoavam o cântico de «Hosana ao Filho de Davi! Bendito o que vem em nome do Senhor! Hosana no mais alto dos céus».

Em sua homilia, já na missa solene, O Bispo dom José Camnate, fez questão de lembrar aos fiéis que estamos a celebrar o início a Semana Santa, onde se encontram mistérios maiores de fé cristãs.

Foto da Catedral Em seguida, o bispo destacou duas realidades quase opostas que nortearam o ambiente da semana santa- o da aclamação festiva da entrada em Jerusalém e o do início do processo de Jesus que, por causa dos pecados da humanidade o conduzirá a morte. Estas duas realidades opostas as vezes retratam a nossa própria vida um pouco coerente- lamentou o Bispo.

Por ultimo, convidou a todos de se colocarem, durante esta semana santa, os olhos e corações em Jesus Cristo, nosso guia e mestre, acompanhando-o duma maneira mais atenta nas horas que precederam à sua condenação a morte para podermos melhor viver este mistério.