SÉ CATEDRAL DE BISSAU

Nossa Senhora da Candelária

Noticias

Noticias

Bispo da Igreja Católica Pede Humildade para Fim da Crise Política

Por Elisangila Raisa Silva dos Santos

Foto da Catedral

Bispo da Igreja Católica Pede Humildade para Fim da Crise Política

O Bispo auxiliar da diocese de Bissau apela os guineenses para fazerem exame de consciência sobre as suas ações em relação a situação actual do país optando pela humildade e arrependimento no lugar de condenar, buscar o mal que existe em nós...

Dom José Lampra Cá fez a exortação na altura em que o país vive momentos conturbados da política. Na entrevista concedida à Rádio Sol Mansi (RSM) o pastor exorta os guineenses a optarem pela humildade e arrependimento dos actos para poder ajudar na busca de solução política.

"Que Deus ajude no crescimento da Guiné-Bissau. Devemos parar e analisar as nossas ações e se fizemos algo para incitar a crise. Reconhecendo o mal e mudando de vida a Guiné-Bissau irá ganhar com isso", afirma.

Segundo Dom Lampra Cá todos os problemas que criam desunião tem a ver com a falta de ordem e, no entanto, chama atenção sobre a situação que se vive no país há quase três anos e segundo especialista a situação está a pôr em causa o espirito de irmandade do povo guineense.

Os especialistas chamam atenção na necessidade de ultrapassar "disc&ocuterdia" entre os guineenses com ação concreta que irá ajudar na consolidação e a união dos guineenses que prevalece desde a luta de libertação nacional.

O país vive situação complicada, esta quarta-feira (15/03), o Conselho de Estado deverá reunir novamente e em cima da mesa deverá estar a proposta do presidente da Assembleia Nacional Popular, para ultrapassar o impasse político no país.

Segundo informações, para a saída da crise política, o parlamento propõe a aplicação do Acordo de Conacri, onde entre outros pontos a proposta sugere a formação de um novo governo, liderado por Augusto Olivais, dirigente do partido vencedor das últimas eleições legislativas (PAIGC), e integrado pelas cinco formações políticas com assento parlamentar.